Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Depois de um inicio atribulado na comercialização do primeiro tablet com webOS, o HP TouchPad, a HP decide cancelar o projeto. Até aqui nada de novo a não ser a decisão tomada esta semana de libertar o webOS para a comunidade Open Source.
Tornar o webOS um Sistema Operativo de código aberto (Open Source) parece ser a decisão acertada num momento em que a HP tem sido alvo de críticas por não ter continuado com o desenvolvimento do projeto TouchPad.
Meg Whitman, a nova CEO da HP, declarou à imprensa que o futuro do webOS será garantido pela comunidade adepta do software livre, deixando a HP gradualmente de desenvolver um Sistema Operativo que era tido por muitos como uma séria ameaça ao iOS da Apple.
Com esta decisão a HP garante que quem adquiriu o tablet HP TouchPad pode continuar a atualizar os seus dispositivos, assim como a comunidade irá manter o desenvolvimento de aplicações para ele.
A HP investiu cerca de 1.2 biliões de dólares quando comprou a Palm e o webOS, no ano passado, e parece que agora prefere deixar “morrer” este investimento, abandonando o webOS de forma permanente.