Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Duvida: Hardware X Cloud?
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Duvida: Hardware X Cloud?

Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2328

Olá .-.
Minha pergunta é a seguinte:
Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ?
Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar PCs/notebooks?
  • gamer987
  • Maçarico
  • Pontos: 7

Re: Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2329

o futuro será na cloud! mas esses servidores tb têm de ser pagos, por isso quem pensa que a cloud é para ser gratis, bem se engana
  • xiku
  • Técnico
  • Pontos: 12

Re: Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2330

xiku Escreveu:
o futuro será na cloud! mas esses servidores tb têm de ser pagos, por isso quem pensa que a cloud é para ser gratis, bem se engana

Mas, vc palpita quantos anos para que a cloud susbtitua completamente os Desk/Notes?
  • gamer987
  • Maçarico

Re: Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2333

Pelo que vejo das empresas, parece-me que vai ser difícil as empresas acabarem com os seus discos físicos para trocar pela cloud. E enquanto as empresas não mudarem a sua forma de armazenamento, a cloud nunca vai conseguir impor-se sobre o armazenamento físico.

No entanto, para o utilizador pessoal, pode ser que a cloud seja um ponto de viragem. Mas não me parece que nos próximos 10 a 15 anos deixe de ser fabricados as pen's, discos e afins...
  • intersrd
  • Aprendiz de Técnico

Re: Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2334

intersrd Escreveu:
Pelo que vejo das empresas, parece-me que vai ser difícil as empresas acabarem com os seus discos físicos para trocar pela cloud. E enquanto as empresas não mudarem a sua forma de armazenamento, a cloud nunca vai conseguir impor-se sobre o armazenamento físico.

No entanto, para o utilizador pessoal, pode ser que a cloud seja um ponto de viragem. Mas não me parece que nos próximos 10 a 15 anos deixe de ser fabricados as pen's, discos e afins...

Então, na sua opinião, os computadores como conhecemos hoje desk/notes, e o armazenamento/processamento local não deve acabar, não pelos proximos 15 anos...
Isso?
  • gamer987
  • Maçarico

Re: Duvida: Hardware X Cloud? 8 anos, 7 meses passados #2335

gamer987 Escreveu:
intersrd Escreveu:

Então, na sua opinião, os computadores como conhecemos hoje desk/notes, e o armazenamento/processamento local não deve acabar, não pelos proximos 15 anos...
Isso?

Sim, isso mesmo. Não me parece que terminem os discos rígidos. Até porque há muitas empresas em investir em novos discos flash para os portáteis de forma a que ocupem menos espaço e que assim fiquem mais pequenos os portáteis.
  • intersrd
  • Aprendiz de Técnico
  • Página:
  • 1
Moderadores: nuno_p
Tempo para criar página: 0.10 segundos