Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A sugestão de leitura de hoje, o livro GPU Pro2 da Editora A K Peters, leva-nos ao mundo do DirectX e do OpenGL, sem os quais os atuais jogos 3D seriam impossíveis.
O livro GPU Pro2 da A K Peters marca a estreia desta Editora no Ticnologia. Fundada em 1992, a Editora A K Peters tem vindo a afirmar-se cada vez mais no mundo das publicações técnico/científicas, pois publica livros de elevada qualidade, a preços relativamente acessíveis. Com uma média anual de 40 livros publicados, a Editora conta já com mais de 300 obras de referência no seu catálogo.
Este livro foca-se nas mais avançadas técnicas de renderização que correm tanto no DirectX ou no OpenGL, com qualquer linguagem “shader” disponível. Este livro inclui artigos sobre as últimas e mais avançadas técnicas de renderização em tempo real, incluindo a MLAA, propagação da luz, mapas de sombras por volumetria adaptativa, e muitos outros temas. Outra característica deste livro é que o mesmo também incide sobre as técnicas da programação em dispositivos móveis, refletindo a cada vez maior importância dos gráficos poderosos nos dispositivos móveis. Além disso o livro cobre temas como a manipulação de geometrias, efeitos em imagens, sombras, motores 3D, GPUs e outras ferramentas relacionadas com gráficos.
Integralmente impresso a cores, em papel couché de elevada qualidade e com capa dura, é sem dúvida uma obra de elevada qualidade que vai mais longe que a anterior edição, GPU Pro, destinada aos que se interessam por estes temas relacionados com a computação gráfica, quer sejam profissionais ou estudantes dos cursos de TIC ou Engenharias. Esta obra vem repleta de exemplos práticos e código fonte disponibilizado também online, para que possamos acompanhar o livro e os temas nele abordados.
Capítulo 1: Manipulação de geometrias
Capítulo 2: Renderização
Capítulo 3: Efeitos de iluminação global
Capítulo 4: Sombras
Capítulo 5: Dispositivos Móveis
Capítulo 6: Desenho de motores 3D
Wolfgang Engel é Co-Fundador da Confetti Special Effects Inc., uma empresa que desenvolve aplicações com gráficos em tempo real, para jogos de vídeo e industria cinematográfica. É também editor de vários livros sobre esta temática, e MVP DirectX desde 2006.
GPU Pro 2
Wolfgang Engel, Confetti Special Effects
ISBN: 9781568817187 ISBN 10: 1568817185
Data: Fevereiro 14, 2011
Págs: 470