Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Os responsáveis pelo Xen.org, a casa mãe do software de virtualização open source Xen, anunciaram ontem a disponibilização do Xen 4.2, o mais avançado open source hypervisor.
O lançamento é o esforço colectivo de uma equipa de desenvolvimento que representa muitos dos principais fornecedores de tecnologia, universidades e especialistas em virtualização. Este lançamento é o resultado de 18 meses de trabalho, 2900 commits e quase 300K linhas de código, correspondendo a um esforço de desenvolvimento dividido por 124 indivíduos de 43 organizações.
O Xen 4.2 incorpora muitos novos recursos e melhorias para os recursos existentes. Há melhorias em todas as áreas, incluindo a segurança, desempenho, escalabilidade e Documentação.
Das novidades destacam-se o suporte a Sistemas grandes: na sequência das melhorias feitas no Xen 4.1 agora suporta sistemas ainda maiores, com até 4095 CPUs host e até 512 CPUs guest; Maior segurança: O subsistema XSM / Flask tem várias melhorias, incluindo suporte aprimorado para sistemas desagregados; Documentação: A documentação Xen foi muito melhorada.
O diagrama abaixo mostra quais organizações que mais contribuíram para o Xen 4.2