Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A RIM, Research in Motion, iniciou hoje as vendas do seu novo gadget, o tablet PlayBook da casa mãe do BlackBerry, e que ambiciona ser o novo concorrente do iPad.
O sistema de pré-registo já durava há algumas semanas, mas só agora os entusiastas da marca do BlackBerry podem por as mãos no novo tablet, o PlayBook, que está agora oficialmente à venda nos Estados Unidos e Canadá, por preços que começam nos 500 dólares para a versão WiFi de 16GB, $600 para a versão de 32GB, até à de 64GB que terá um custo de $700.
O PlayBook vem equipado com um CPU com dois núcleos a 1 GHz, 1GB de RAM, ecrã com 7 polegadas com suporte a 1080p, câmara frontal de 3 megapixéis e traseira de 5 megapixéis com suporte a vídeo full HD, Wi-Fi, Bluetooth, suporte para aplicações em Flash 10.1 e HTML5. Para dar “power” a todas estas funcionalidades, o PlayBook terá um Sistema Operativo próprio, o PlayBook OS, embora já corram rumores que terá suporte para aplicações desenvolvidas para Android.