Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Samsung ainda não confirmou este rumor, mas de acordo com algumas fontes a empresa Coreana fabricante de produtos electrónicos de consumo, responsável pelo SO Bada, prepara-se para libertar esta plataforma para a comunidade Open Source.
Esta notícia, a confirmar-se, pode significar duas coisas, primeiro que a Samsung está a desinvestir do Bada, apostando cada vez mais no Android como SO de eleição nos seus smartphones e tablets, e segundo, que o Bada pode “extinguir-se” caso a comunidade internacional do Open Source (código fonte aberto, ou livre) não adira em massa a esta plataforma.
O Jornal económico Wall Street Journal chega mesmo a afirmar que a Samsung não tem planos para adquirir o webOS à HP, notícia que também foi especulada no passado recente, tal como outra que dava interesse da tecnológica coreana no MeeGo, o que aliado ao recente lançamento da versão 2.0 do Bada, pode comprovar que realmente a Samsung se manterá fiel ao seu Sistema Operativo.