Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Aqueles que utilizam as ferramentas de software da Adobe, em sistemas Mac, devem pensar duas vezes antes de actualizarem para o novo OS X Lion. De acordo com um comunicado emitido pela Adobe, foram encontrados vários problemas com o novo Sistema Operativo da Apple.
Estes problemas, ou melhor, “incompatibilidades”, tal como a Adobe se refere a eles, prendem-se com alguns problemas que irão ocorrer em instalações e funcionamento de produtos de software da Adobe, na nova versão do Sistema Operativo Mac OS X Lion.
Da lista de problemas, salientamos os mais graves, e que devem ser tomados em linha de conta na hora do upgrade. O melhor será mesmo esperar que eles sejam resolvidos, para não ficar impedido de realizar o seu trabalho.
O Java Runtime tem de ser instalado manualmente, senão as aplicações poderão não funcionar correctamente. O suporte para o Rosetta deixa de existir no Lion e o plugin do Adobe Acrobat para o Safari já não funciona na versão 5.1 deste browser. Outro exemplo que ilustra bem os problemas com a nova versão é por exemplo no Dreamwever CS4, o “color picker” retorna uma amostra de cor incorrecta, assim como nas versões do Photoshop CS3, CS4, CS5, os “droplets” não irão funcionar. Mas a lista não se fica por aqui e são muitos mais os problemas detectados até agora.
Os que utilizam e dependem destas ferramentas da Adobe, deverão estar neste momento a perguntar-se por que razão a Adobe não previu estes problemas, uma vez que já à muito tempo que tiveram acesso ao OS X Lion, para developers. A resposta pode estar na “guerra” que impera entre a Adobe e a Apple, uma vez que a empresa de Steve Jobs defende o fim do Flash em detrimento do HTML5, e sendo o Flash o produto de bandeira da Adobe…bem, o resto já todos nós podemos imaginar.