Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Num gesto tido por muitos como inesperado, a Microsoft decide apoiar e participar no OpenStack, um projecto Open Source virado para a tecnologia de computação na Cloud (nuvem). Com o intuito de potenciar a adopção de soluções “Cloud computing”, a Microsoft irá também tornar compatível o Hyper-V (sistema de virtualização da Microsoft) com o OpenStack.
O projecto OpenStack foi iniciado no passado mês de Julho, pelas empresas Rackspace e a NASA, com o objectivo de tornar a mudança de dados empresariais de uma Cloud para outra de forma mais fácil e rápida. A Rackspace contribuiu com o código que suporta a gestão de ficheiros na “nuvem” e a NASA entrou com o software que já era usado na sua plataforma “Cloud”, a Nebula.
Como o OpenStack já suportava vários sistemas de virtualização em Linux, como o Xen por exemplo, eis que agora também passará a suportar plataformas de virtualização Microsoft Hyper-V.