Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Os servidores do serviço de mensagens curtas mais popular da internet, o Twitter, sofreram um ataque “cross-site scripting (XSS) através de uma falha de segurança no seu site, colocando em causa a segurança de milhares de utilizadores por todo o mundo.
A falha de segurança, que já foi descoberta e corrigida prontamente, causou um enorme alarido entre os membros da comunidade Twitter. Esta vulnerabilidade permitia o surgimento de banners com publicidade (popups) de terceiros, que abriam quando os utilizadores passavam o rato por cima de um link, não sendo necessário mesmo clicar para que as mensagens de spam surgissem. Este Exploit foi aproveitado da função JavaScript “onmouseover”.
Já não é a primeira vez que a segurança do Twitter é colocada em causa, tendo sofrido também de várias falhas nos sistemas de networking da empresa, o que colocou o serviço em baixo várias vezes há bem pouco tempo.