Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A AVG Technologies, conhecida mundialmente pelo seu antivírus gratuito, emitiu hoje um relatório desenvolvido pela equipa AVG Web Security Research (equipa responsável pela segurança web) que identificou uma rede global de 55000 computadores, infectados pela Mumba, uma rede Botnet de computadores “zombie” infectados propositadamente por hackers.
Segundo o relatorio, a Mumba já roubou mais de 60GB de informação pessoal dos utilizadores que inseriram as suas credenciais em sites de redes sociais, bancos, serviços online, isto em computadores que estejam sob a influência desta rede.
Os Estados Unidos são o país onde há maior percentagem de afectados pela Mumba Botnet (cerca de 33%), seguidos pela Alemanha ( 17%), Espanha (7%), Reino Unido (6%), México e Canadá (ambos com 5%).
Esta Botnet foi criada pelo mais sofisticado grupo de cyber-criminosos conhecidos até hoje, com o nome de “Avalanche Group”.
Para mantermos os nossos computadores livres desta ameaça, a AVG recomenda a utilização de um bom antivírus, actualizado. Caso descubra que o seu PC se encontra infectado, convém mudar todas as credenciais de utilizador dos serviços aos quais acedeu nesse computador, fazendo-o desta vez num PC livre de perigos.