Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Numa acção conjunta com o FBI, no intuito de combater a botnet Coreflood/Afcore, a Microsoft disponibilizou uma nova versão do MSRT (Windows Malicious Software Removal Tool).
A Microsoft tem por hábito disponibilizar estas actualizações apenas na segunda terça de cada mês, no dia conhecido por Patch Tuesday. Contudo, como esta Botnet continuava operacional, pois os hackers responsáveis por ela lançaram uma nova versão logo no dia a seguir ao Patch Tuesday de Abril. Numa acção concertada com o FBI, a empresa de Redmond decidiu esta semana lançar uma nova versão do MSRT que já contem vacinas contra esta nova versão da Botnet.
A Botnet Coreflood já existe à 10 anos, de acordo com alguns especialistas em assuntos de segurança informática, e pode já ter infectado mais de 2 milhões de computadores durante todo esse período de tempo. De acordo com o FBI, esta agência de segurança norte americana já controla parte da Botnet, mas ainda está distante da erradicação total, recomendando a todos os utilizadores de Sistemas Operativos Windows, a instalação dos últimos updates.