Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Um grupo de hackers norueguês terá entrado nas contas de email de Anders Breivik Behring, o assassino com compulsões xenófobas que vitimou cerca de 70 pessoas na Noruega no passado mês, acedendo também à sua conta do Twitter.
Este grupo de hackers, que se auto-intitula de “Noria”, é liderado por um jovem com 17 anos, estimando-se que terá tido acesso a duas contas de email do assassino em massa Anders Behring. Este mesmo grupo terá também já acedido à conta do Twitter de Anders, publicando alguns tweets onde se pode ler que o grupo pretende apagar da internet todos os registos relativos ao “monstro norueguês”.
Contudo isto está a causar um enorme mau estar junto das forças de segurança locais, pois tendo os hackers acesso aos emails de Anders, podem já estar comprometidas muitas provas que os policias e investigadores do caso pretendiam obter nestes servidores de correio electrónico, podendo os hackers “adulterar” ou apagar esta informação preciosa para a investigação.