Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Que redes sociais estão na moda, isto já todos sabemos. Depois da Google ter entrado na corrida, com o Google+, eis que o grupo Anonymous, responsável por muitos dos ataques cibernéticos que vingaram o Wikileaks, prepara o lançamento da sua própria rede, a AnonPlus.
AnonPlus –“ Your Anon News” era já uma conta criada no Google+, e que a própria Google tratou de desactivar, devido a alegadas violações das normas impostas pela gigante dos motores de busca. Ainda não são conhecidos mais detalhes sobre a futura rede social do Anonymous, mas prevê-se que seja um local de encontro dos simpatizantes desta “organização secreta”, que em jeito de rede social, terão ali um local de debate e troca de informação. Como as actuais redes sociais banem de imediato as contas de utilizadores que promovem este tipo de ideologias, nada como terem a sua própria rede social, para fazerem dela o que bem entenderem, e será este o mote da criação de mais um serviço alternativo ao Facebook e Google+, mas destinado a Hackers.
Relembre-se o facto do grupo ter sido “supostamente” responsável por vários ataques concertados por DDoS (denial of servisse) que paralisaram serviços como o Paypal, Visa e muitos outros.