Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A empresa norte-americana Stratfor, especializada em sistemas e mecanismos de segurança aplicados em cartões de crédito, foi atacada pelo grupo Anonymous, tendo sido roubados milhares de emails, passwords e dados relativos a cartões de crédito.
O grupo de cyber-activistas Anonymous, que tem vindo a ser notícia neste ano pelos ataques informáticos perpetrados sob o mote da vingança contra as “opressões” ao Wikileaks, fez uma nova vítima, a empresa norte-americana Stratfor, que se dedica ao desenvolvimento de sistemas de segurança para cartões de crédito bancário.
Os responsáveis pelo Anonymous afirmam que conseguiram ter acesso a estes dados precisos pois a empresa não os mantinha encriptados, sendo que da lista de clientes da Stratfor se encontram “pesos pesados” como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e outras entidades de relevo.
Os cyber-activistas vão ainda mais longe e afirmam que irão utilizar o dinheiro desses cartões de crédito para fazer donativos de avultadas somas a instituições de caridade.
O site da Stratfor (http://www.stratfor.com/) continua "em manutenção", ao que tudo indica, devido aos ataques informáticos de que foram alvo.