Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Com estas as novas funcionalidades, a A10 Networks passa a disponibilizar serviços de protecção especializada contra ataques volumétricos, cada vez mais frequentes, protegendo grupos de endereços IPv4 e IPv6 face a ataques externos, evitando assim que os recursos internos sejam comprometidos e exponham os serviços da rede.
A A10 Networks, empresa especializada em tecnologias de Networking de Aplicações, e que é representada no nosso país pelo Grupo Exclusive Networks, anunciou a inclusão de ferramentas de protecção DDoS (distributed denial of service) que vêm integradas na sua linha de produtos Thunder CGN (Carrier Grade Networking), que disponibilizam extensões de endereços IPv4 e capacidades de migração IPv6.
Ao adicionar funcionalidades integradas de proteção contra ataques DDoS na linha de produtos Thunder CGN, a A10 passa a oferecer aos operadores e fornecedores de serviço, uma forma prevenir os ataques DDoS, garantindo desta forma que a sua infraestrutura de rede continua a gerar receitas. Os equipamentos de segurança têm vindo a evoluir, contudo também os ataques DDoS aumentaram de forma significativa nos últimos anos. Estes ataques pode ser oriundos tanto dentro ou de fora da rede de utilizadores da empresa.
Os produtos Thunder CGN, da A10, disponibilizam a partir de agora proteção DDoS especializada para as infraestruturas de rede que oferecem serviços frontais para o público, como alojamento de sites, DNS ou serviços de messaging, limitando a exposição a ataques DDoS sofisticados e dispendiosos que reduzem os serviços online e expõem toda a rede a vulnerabilidades adicionais. Os equipamentos Thunder SPE utilizam o novo Motor de Segurança e Política (SPE) da A10 Networks para implementar funções de segurança e de aplicação de políticas a uma maior velocidade, tirando partido do poder de componentes de hardware adicionais e melhorados que permitem um aumento do rendimento de até 40% face aos appliances Thunder tradicionais.
Jason Matlof, Vice-presidente de Marketing da A10 Networks afirma que:
Os DDoS converteram-se rapidamente numa ameaça considerável e crescente para todos os clientes, sendo particularmente preocupante para os grandes fornecedores de serviços, empresas e gigantes web, cujo negócio depende totalmente, ou em grande parte, da rede e da disponibilidade das aplicações".
O sistema de protecção anti DDoS nos produtos Thunder CGN está disponível sem valor adicional como parte do acordo de licença "Tudo Incluído" do ACOS (Advanced Core Operating System), versão 2.8.2.
DDoS é a abreviatura para Distributed Denial of Service e consite num ataque onde múltiplos sistemas comprometidos, geralmente infectados com um vírus do tipo Trojan, são utilizados para lançar ataques de Denial of Service (DoS) a um alvo, através de uma rede informática ou internet. Os sistemas vítimas destes ataques, sofrem uma sobrecarga nos serviços que disponibilizam, por exemplo o alojamento de um site, serviços de DNS, etc., obrigando ao colapso dos mesmos, e falha no serviço.