Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O projeto Walls to the People, do artista João Paulo Feliciano, é considerado com a primeira instalação de realidade aumentada em Portugal e conta com o apoio da Fundação Serralves e do Movimento SIM by Samsung.
O SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung e a Fundação de Serralves voltam a conciliar a tenologia e a arte, sendo o objetivo desta exposição transportar o público para uma nova realidade – a realidade aumentada.
Walls to the People, assim se chama este projeto, é da autoria do artista João Paulo Feliciano e é a primeira instalação de realidade aumentada a realizar-se no nosso país. O projecto tem como inspiração as próprias paredes da Casa de Serralves e é composto por inscrições e pinchamentos que, normalmente, podem encontrar-se em paredes de espaços públicos. Porém, estas mesmas inscrições não são visíveis à partida e vivem, única e exclusivamente, num universo virtual.
A exposição Walls to the People pode ser visitada a partir do próximo Sábado (28 de Janeiro) até dia 3 de Junho e durante este período o público poderá embarcar numa nova realidade e explorar/descobrir as várias inscrições escondidas nas paredes da Casa de Serralves, apontando um smartphone ou tablet com tecnologia de realidade aumentada.
Todos os projectos do SIM – Movimento pela Criatividade podem ser acompanhados em www.movimentosim.com.