Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Opensoft desenvolveu, em parceria com a UNICRE, uma aplicação que permite à empresa efetuar de forma simples e segura a gestão de chaves dos seus cartões de pagamento.
A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas suportadas pela consultoria e gestão de projetos, tirando partido da sua experiência nas áreas da banca, segurança e sistemas transacionais, desenvolveu recentemente para a UNICRE uma aplicação que permite efetuar de forma simples e segura a gestão das chaves de cartões de pagamento.
Este é um projeto inovador que resulta do plano de evolução aplicacional da UNICRE que inclui a adoção de novos HSM (Módulos de Segurança em Hardware). Com estes módulos criou-se a oportunidade de migrar a arquitetura aplicacional existente para J2EE, aproveitando as potencialidades de integração com outros sistemas/novas tecnologias daí decorrentes. Nomeadamente, bases de dados Oracle, servidores aplicacionais WebLogic, impressão em PDF e utilização de LDAP.
O projeto teve a duração de 3 meses, e implicou uma colaboração muito próxima entre ambas as equipas, estando já a produzir bons resultados.
“Esta solução permitiu-nos aumentar a eficiência na gestão de chaves. A nova arquitetura permite uma mais fácil integração com os sistemas que se encontram em desenvolvimento.”, refere José Guimarães da UNICRE.
Sobre a Opensoft
A Opensoft é uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, suportadas pela consultoria e gestão de projetos. Posiciona-se como um fornecedor de excelência de soluções tecnológicas, centrando a sua atuação na capacidade de aferir corretamente os desafios dos seus clientes, colocando no terreno as competências requeridas para concretizar as oportunidades.