Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Gateway, uma marca do Grupo Acer, estabeleceu numa parceria com o Centro de TI da Universidade de Pisa, o HPC Competence Center, com a finalidade de permitir, a clientes ou parceiros, testar configurações, de forma a responder às suas necessidades de computação de alto desempenho.
A Gateway desenhou o HPC Competence Center de Pisa de forma a ser flexível e a incluir hardware e software de elevado desempenho, para que parceiros e clientes testem efectivamente os produtos e encontrem a configuração que melhor se adequa às suas necessidades. Participaram neste projecto empresas como a Microsoft, sendo que todos os servidores no HPC Competence Center de Pisa estão equipados com o Windows HPC Server 2008 R2, que de acordo com a Gateway, assegura uma base sólida para toda a infra-estrutura de TI.
A Computação de Elevado Desempenho (HPC) é uma palavra que foi criada no mundo científico e académico para descrever sistemas com capacidade para executar um número muito elevado de transacções por segundo. São clientes deste tipo de plataformas, empresas como por exemplo, a indústria automóvel, o design gráfico, a indústria farmacêutica, as finanças e a análise de negócio.
HPC Competence Center da Gateway, em Pisa já demonstrou as suas capacidades quando, deu suporte a um cliente que necessitava de 100 TeraFLOPS, um fluxo referencial de 32 GB/seg., 4 GB de RAM e 3 Mb/s de processamento por núcleo, para um mínimo de 1024 núcleos por cluster.