Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A tecnológica torna-se assim numa das poucas empresas portuguesas a conseguir fazer negócio no mercado de propriedade intelectual Norte-americano.
A YDreams, empresa global especialista em interfaces naturais, vendeu a sua primeira patente no mercado Americano, dando continuidade à sua estratégia de expansão internacional.
“Esta venda é mais um marco histórico para a YDreams”, disse Miguel Gomes, Intellectual Property Manager da YDreams. “Da perspectiva Portuguesa, a comercialização de patentes de TI é um acontecimento raro, por isso este é mais um passo importante no posicionamento que queremos ter no mercado Norte-americano, permitindo a venda de conhecimento não-estratégico para as unidades de negócio da YDreams”.
Esta patente protege a comercialização de tecnologia que pode ser implementada em qualquer dispositivo que tenha ligação à internet, desde um computador a um frigorífico ou televisão. O processo patenteado usa os perfis dos clientes e registos temporais, geográficos e de relevância para melhorar a experiência dos utilizadores através da geração automática de sugestões.
A YDreams está apostar fortemente na geração de conhecimento, e espera que este negócio levante o interesse do mercado norte-americano noutras patentes detidas pela empresa.