Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A multinacional Western Digital Corp., que se tem destacado no segmento dos discos rígidos e armazenamento de dados, revelou esta semana a aquisição da Viviti Technologies Ltd., anteriormente conhecida como Hitachi Global Storage Technologies – HGST).
Com esta aquisição, efetivada desde 8 de Março de 2012, por cerca de 3.900 milhões de dólares em dinheiro e 25 milhões em ações (common stock) da WDC avaliadas em aproximadamente 900 milhões de dólares, poderá ter nascido mais um gigante do segmento do fabrico de sistemas de armazenamento de dados.
De acordo com um estudo realizado pela a IDC, e recentemente atualizado, está previsto um crescimento das receitas nesta indústria da ordem dos 8,6% ao ano entre 2011 e 2016.
Por parte da WD, esta espera que a transação aumente de imediato o benefício por ação, excluindo despesas relacionadas com a aquisição, encargos de reestruturação e amortização de intangíveis. Além disso, a empresa espera manter uma posição de tesouraria líquida positiva.