Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Pode estar para breve uma nova tentativa de compra da Yahoo! por parte da Microsoft. De acordo com vários órgãos noticiosos ligados ao sector financeiro, a empresa de Redmond assinou um acordo de confidencialidade que lhe garante o acesso aos dados financeiros da Yahoo!.
Com este acordo de confidencialidade a Microsoft pode assim analisar as contas da Yahoo!, de forma a perceber o estado financeiro desta empresa, e pode estar portanto para breve uma nova tentativa de compra, depois de no passado esta ter falhado.
Adivinha-se portanto mais um longo episódio nesta novela, que certamente envolverá somas astronómicas de dinheiro envolvido. Em 2008 já a Microsoft tinha oferecido cerca de 45 biliões de dólares pela Yahoo!, mas nessa altura as acções valiam $33, sendo que agora apenas valem menos de metade.
Como a Yahoo! ainda mantém o segundo lugar no ranking dos motores de busca, pode ser este o motivo do interesse por parte da Microsoft, uma vez que o seu motor de busca Bing, teima em não se afirmar.