Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Intel prepara-se para quebrar uma longa tradição, em que apenas fabricava Chips para seu próprio uso e comercialização. A empresa prepara-se para fabricar Chips de 22nm para a Achronix, um “player” no segmento das FPGA.
De acordo com alguns rumores, ainda não confirmados oficialmente, a Achronix Semiconductor, uma empresa de pequena dimensão especializada no fabrico de Chips FPGA ( field-programmable gate array ), para equipamentos de redes e comunicações, irá passar a comercializar FPGA's de 22nm produzidos pela Intel.
Os FPGAs são circuitos integrados que podem ser programados após o seu fabrico, por exemplo com o uso de linguagem VHDL, o que permite a quem adquire estes Chips, “adapta-los” às suas necessidades. Como a Achronix não tinha tecnologia para o fabrico em arquitecturas de 22nm, contrata à Intel este serviço, algo de inédito até hoje, pois a Intel nunca tinha aceitado este tipo de encomendas para terceiros.