Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O projeto vai permitir o intercâmbio eletrónico documental com os parceiros do Grupo Visabeira. A plataforma IeDocs utilizada para este projeto foi desenvolvida pela Indra, e é uma plataforma na área de intercâmbio e arquivo documental de última geração.
O Grupo Visabeira adjudicou à Indra um projeto na área do intercâmbio eletrónico documental que inclui a fatura eletrónica. A empresa vai utilizar esta modalidade de faturação com os seus interlocutores comerciais nos diferentes setores de actividade em que o Grupo Visabeira atua, em Portugal e outros países da Europa e África. A empresa pretende automatizar e desmaterializar os documentos e processos de negócio com os seus interlocutores comerciais, convertendo-se numa empresa mais eficiente, reduzindo os custos e as emissões de CO2.
A primeira fase do projeto, desenvolvido em parceria com a Visabeira Digital Sistemas de Informação e Multimédia, SA, consiste na realização da auto fatura eletrónica entre as empresas do Grupo Visabeira e os os seus diversos parceiros. O projeto que implica uma importante alteração/reengenharia de processos permitirá ao Grupo Visabeira otimizar todo o processo de faturação e um maior controlo sobre os pagamentos e respetivo cash flow. O Grupo Visabeira passará a emitir as faturas dos seus próprios fornecedores com base na informação de prestação de serviços e quadros de distribuição de serviços.
O custo, tempo e recursos dedicados à emissão, receção e tratamento documental vêem-se substancialmente reduzidos. A obtenção e tratamento de informação são mais rápidos, o que permite uma maior antecipação relativamente à sua gestão. As tarefas realizam-se de modo automático, sendo o intercâmbio e arquivo documental eletrónicos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental com a diminuição de emissões de CO2, e a redução do uso de papel.
A plataforma IeDocs utilizada para este projeto foi desenvolvida pela Indra, e é uma plataforma na área de intercâmbio e arquivo documental de última geração, com forte capacidade de configuração e escalabidade.