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A GMR, uma das empresas de infraestruturas mais importantes da Índia adjudicou à multinacional três contratos para implementar os seus sistemas de portagens nas auto-estradas de Andhra Pradesh, Karnataka, Rajasthan e Gujarat.
A Indra foi escolhida pela empresa indiana GMR, uma das principais empresas de infra-estruturas do país, para implementar a sua tecnologia de portagens nas auto-estradas do Estados de Andjra Pradesh, Karnataka, Rajastan e Gujarat por um valor total de 8,6 M€ em três contatos. A estes contratos, acresce o adjudicado pela Soma-Isoluz Kinshangarth-Beawar Tollway PVT para implementar o centro de controlo e os sistemas de gestão da auto-estrada NH8 que une as cidades de Kinshangarth e Beawar, de 1,6 M€.
Estes projetos permitem à Indra prosseguir com o seu objetivo de aumentar a sua presença nos mercados emergentes do continente asiático e fortalecem a posição da multinacional tecnológica no mercado de Transporte e Tráfego na Índia, com um enorme potencial e grandes investimentos previstos no sector das infraestruturas de transporte por estrada, para os próximos anos.
Atualmente a Indra está a implementar no país nove estações de radar e os sistemas de gestão de tráfego aéreo em 38 aeroportos, e conta com uma presença sólida em ticketing, com projetos para o monorail e o metro de Mumbai, o metro ligeiro para o aeroporto de Deli e o metro de Calcutá. Recentemente, a multinacional realizou os contratos para avançar com o novo centro de controlo aéreo de Calcutá, que será um dos mais importantes do país e para implementar quatro simuladores de treino para os controladores da Autoridade Aérea da Índia (AAI).
O primeiro contacto com a GMR contempla o fornecimento, instalação e operacionalização do sistema de portagens da auto-estrada NH9, que com 181 quilómetros une as cidades de Hyrerabad e Vijayawada, no Estado de Andhra Pradesh. A Indra implementará num total de 46 vias os seus sistemas de portagem manual, eletrónico e misto, que incluem a tecnologia de pesagem em movimento, utilizada para classificar os veículos.
No Estado de Karnakata, a Indra implementará na auto-estrada NH13, no troço de Hungund a Hosped de 97 quilómetros, a sua tecnologia de portagens para um total de 42 vias de portagens manual, eletrónico e misto, também com equipamentos de pesagem em movimento.
Nos estados de Rajasthan e Gujarat a multinacional tecnológica será responsável por implementar um sistema de portagens temporárias e posteriormente uma portagem definitiva para o troço de auto-estrada de Kishanfarh Udaipur Ahmedabad (KUA), nas auto-estradas NH-79, NH-76 e NH-8.
Os três projetos de portagens foram adjudicados pelo grupo indiano GMR, uma das 10 empresas de infraestruturas mais importantes na Índia, que opera seis concessões de auto-estradas e está atualmente a desenvolver quatro novos projetos de concessão no país.
Tecnologia de gestão de tráfego
Por outro lado, a Soma-Isolux Kinshangarh-Beawar Tollway PVT adjudicou à Indra o desenvolvimento, implementação e manutenção dos sistemas de gestão da auto-estrada NH-8, que une as cidades de Kinshangarh e Beawar. O centro de controlo administrará o tráfego nos 94 quilómetros de auto-estrada e integrará os diferentes sistemas: medidores de tráfego, painéis de mensagens variáveis, postos SOS, estação meteorológica e o sistema de circuito fechado de televisão (CCTV).
A Indra soma estas novas referências à sua ampla experiência no desenvolvimento e implementação de soluções integrais de alta tecnologia para a gestão e controlo de tráfico, sistemas de controlo de túneis e sistemas de portagens, áreas que contam com projetos em mais de 45 países, tais como Portugal, Irlanda, Espanha, Estados Unidos da América, Canadá, México, Chile, Brasil, Montenegro ou China.