Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A gigante dos sistemas Storage, a EMC Corporation, comprou a DSSD, Inc. Esta empresa é especializada em tecnologias que podem revolucionar o conceito de performance na nova geração de workloads I/O-Intensive.
A nova aquisição da EMC, a empresa DSSD, está sedeada em Menlo Park, e desenvolveu uma nova arquitectura de armazenamento flash, baseada em racks e que sustentará bases de dados com operações in-memory exigentes e workloads de big data, como são exemplo os sistemas SAP HANA e Hadoop.
Esta aquisição estará concluída no segundo trimestre de 2014, sendo que a operação depende das condições em que o acordo foi firmado, sendo que os detalhes financeiros da compra ainda não foram revelados. A DSSD será futuramente integrada na EMC e irá funcionar como uma unidade autónoma dentro da divisão de Emerging Technology Products, respondendo a Chirantan “C.J.” Desai.
À medida que os clientes começam a beneficiar das mega tendências actuais, como sejam as redes sociais, a mobilidade, a cloud ou o big data, será fundamental armazenar e analisar os imensos volumes de dados que não se conseguem guardar na memória principal. Ao construir um dos mais completos sistemas e uma das mais competentes equipas de engenharia de armazenamento de Silicon Valley, a DSSD acredita ter decifrado a fórmula que irá ajudar as empresas a solucionar este problema emergente.
Os produtos baseados na nova arquitectura da DSSD para armazenamento flash em racks deverão estar disponíveis em 2015 e terão como alvo:
- Bases de dados in-memory (SAP HANA, GemFire etc.)
- Analítica em tempo real (gestão de risco, detecção de fraude, aplicações de alta frequência, Pivotal HD etc.)
- Aplicações de elevada performance utilizadas por investigadores e agências governamentais (Genômica, reconhecimento facial, análises climatéricas etc.)
Os clientes que pretenderem uma plataforma que proporcione performance sem precedentes para aplicações in-memory e ambientes de big data com uso intensivo de I/O, como os que são geridos pelos sistemas SAP HANA e Hadoop, irão certamente seleccionar a tecnologia de armazenamento flash da DSSD como a camada mais rápida da arquitectura multi-tier de armazenamento.