Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Nos dias que correm o flagelo do desemprego é um monstro a que todos pretendem fugir. Contudo as redes sociais não são apenas um motivo para perder tempo a “cuscar” os perfis dos nossos amigos! O Facebook é um exemplo, as suas Apps geraram mais de 200 000 empregos.
As aplicações para o Facebook já contribuem para a diminuição do desemprego nos Estados Unidos da América. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Maryland, as empresas que operam através de aplicações na maior rede social do planeta, o Facebook, contribuem para empregar muitas pessoas, desde as que as desenvolvem até às que as mantém, num total estimado de 235 600 pessoas, que com base nos seus salários médios, geram uma receita de aproximadamente 15 biliões de dólares.
Muitas são já as empresas que possuem presença no Facebook e isto ajuda a criar emprego. Não são conhecidos números relativos a Portugal, ou outro país europeu, mas ainda de acordo com o estudo, estes números relativos aos EUA, são ainda a ponta de um iceberg no que diz respeito ao potencial desta rede em termos de gerar emprego e riqueza na economia.