Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O valor dos contratos é superior a 6M€ e soma-se ao já anteriormente ganho em 2010. A Indra, uma das principais multinacionais de TI da Europa, vai implementar o seu sistema de gestão automatizada de tráfego aéreo no centro de controlo do aeroporto de Kharkiv, uma das sedes do Euro 2012 na Ucrânia.
A empresa vai ainda aumentar a capacidade do aeroporto de Dnepropetrovsk, com a criação de novas posições na sua torre de controlo e renovar os sistemas de vigilância deste aeroporto e do de Simferopol. O valor destes projectos é superior a 6M€ e o seu prazo de execução extensível até o início de 2012.O contrato faz parte dos planos do UkSATSE, provedor dos serviços de tráfego aéreo do país, para preparar as infra-estruturas que vão acolher o Euro 2012, cuja organização é partilhada com a Polónia. O sistema que a Indra vai implementar no centro de controlo de Kharkiv permite facilitar a gestão do elevado volume de voos que o aeroporto tem previsto durante aquela data desportiva internacional.
As novas posições de controlador que a Indra vai fornecer à torre de Dnepropetrovsk reforçam a capacidade do aeroporto na gestão dos voos. A empresa já esteve encarregue no passado da implementação do sistema de gestão de tráfego aéreo automatizado no centro de controlo próximo desta cidade, a partir do qual se faz a gestão do espaço aéreo de todo o país.
Em relação à renovação tecnológica dos sistemas de radar de Dnepropetrovsk e de Simferopol, ambas as localizações vão contar com sistemas de radar secundário em modo S. Esta tecnologia vai permitir identificar com maior precisão as aeronaves.
Estes novos contratos reforçam a posição da empresa na Ucrânia e a sua relação com o UkSATSE. Em 2010 a Indra ganhou o contrato para a renovação dos sistemas e gestão automatizada do aeroporto de Donetsk. Anteriormente, a Indra já tinha dotado este aeroporto com um sistema de radar de superfície que permite operar sob condições meteorológicas adversas e com baixa visibilidade.