Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Os efeitos da crise também se fizeram chegar ao mundo do desenvolvimento, mesmo a empresas gigantescas como a Microsoft. De acordo com as mais recentes notícias, a Microsoft “entregou” o desenvolvimento destas duas populares linguagens para a comunidade Open Source.
Num gesto que deixou espantada a comunidade de desenvolvimento em IronPython e IronRuby, a Microsoft, que já tinha reduzido para metade a equipa de desenvolvimento destas linguagens de programação, decide mesmo colocar um ponto final e desmantelou toda a restante equipa.
De futuro será a comunidade Open Source a arcar com a responsabilidade de desenvolver estas linguagens, embora a empresa de Redmond afirme que continuará a apoiar o projecto, mas de forma não oficial.
A linguagem IronPython é uma vertente da linguagem Python mas para implementação na plataforma .NET, assim também como a linguagem IronRuby.