Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Já são conhecidos os vencedores da maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a estudantes universitários, a Imagine Cup, que este ano decorreu em Seattle e onde Portugal esteve representado nesta Final Mundial pela equipa de alunos da Universidade da Beira Interior e do ISCTE.
Portugal também se fez representar neste evento com o projeto Nuada, uma mão biónica desenvolvida para ajudar pessoas com limitações físicas. A equipa portuguesa de estudantes universitários recebeu vários elogios ao longo da competição, tendo integrado o grupo de finalistas na competição mundial.
Mas infelizmente para nós foi a equipa da Austrália a sagrar-se campeã, na categoria de World Citizenship e com o projeto Eyenaemia. Esta equipa responsável pelo desenvolvimento do projeto teve também o privilégio de conhecer pessoalmente Bill Gates.
Já na categoria Innovation, o primeiro prémio foi atribuído à equipa vizinha da Nova Zelândia pelo desenvolvimento do projeto Estimeet. Na categoria de Games o destaque foi para a equipa da Rússia, com o primeiro lugar da categoria atribuído ao projeto TurnOn.