Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Empresa Japonesa Fixstars Corporation, que se especializou em software para a linha de processadores Cell, anunciou a disponibilização da versão 6.2.1 do Yellow Dog Linux para CUDA, optimizado para computação por GPU (Graphics Processor Unit – Unidade de Processamento Gráfico). As arquitecturas CUSA, Compute Unified Device Architecture, são sistemas de computação paralela desenvolvidos pela NVIDIA, que utilizam os processadores gráficos, conhecidos por GPU, para cálculos exigentes e complexos, nas mais variadas áreas, na medicina, biologia, engenharia, etc.
Esta ultima versão do Yellow Dog Linux é baseada na distribuição Linux CentOS 5.5, que por sua vez é também baseada no Red Hat, inclui a release 3.1 do SDK do NVIDIA CUDA, assim como várias actualizações de pacotes. Esta actualização também inclui algumas ferramentas para programadores CUDA, como CUDA para Fortran e o acelerador PGI (Portland Group).