Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O wonder patch, assim é conhecida a modificação que permite aos ambientes desktop Linux, responderem de forma mais rápida em determinadas circunstâncias. Linus Torvalds afirma estar muito entusiasmado com esta nova versão. Outra das funcionalidades que fazem as delicias de Linus é o novo Virtual File System (VFS), que irá mediar a forma como as aplicações interagem com o código do próprio sistema, fazendo agora um melhor uso do mecanismo RCU (Read Copy Update) , que acelera significativamente as operações. O criador do Sistema Operativo Linux, Linus Torvalds, afirma ainda que com este novo sistema, consegue melhorias de desempenho que nalguns casos atingem os 30% de aumento de velocidade.
Estão agora também incluídos no kernel 2.6.38 mais drivers, como os DRM/KMS, com suporte para os chips gráficos mais recentes da ATI e NVIDIA, placas wireless da Atheros, Broadcom, ralink etc.
Todas estas novidades já deverão vir incluídas no kernel de distros como o Ubuntu e Fedora, ainda esta primavera.