Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Os criadores do aspirador inteligente roomba, desenvolveram robots para explorar interior dos reactores de Central Nuclear Japonesa. A iRobot, empresa criadora do famoso robot aspirador Roomba, está a apoiar no combate a um dos maiores desastres ecológicos do mundo que está a acontecer em Fukushima, Japão.
Depois de ter actuado no Golfo do México com a criação de robots submarinos para tapar a fuga de crude da plataforma da BP, a iRobot desenvolveu robots capazes de resistir às altas pressões e elevadas temperaturas que se fazem sentir dentro dos reactores nucleares de Fukushima, permitindo às equipas de emergência terem um panorama real e em tempo útil do que se está a passar no interior de cada um dos reactores.
A empresa tem vindo ao longo dos anos a desenvolver uma vasta gama de robots inteligentes para utilização em palcos de guerra, desastres ecológicos e naturais, para além dos robots para utilização doméstica como o roomba e o scooba.