Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
É já esta segunda-feira que irá ser dado a conhecer aquele que será o novo concorrente do polémico site Wikileaks. O co-fundador do projecto Wikileaks, Daniel Domscheit-Berg será o responsável pelo Openleaks, outro site que irá revelar informação sensível proveniente de fontes anónimas.
De acordo com Domscheit-Berg, o Openleaks será um site que aceitará fontes anónimas e fornecerá essa informação a terceiros, afirmou o ex-porta-voz do Wikileaks em entrevista ao canal de televisão Sueco STV.
Parece que este novo fenómeno “Wikileaks” faz lembrar o velho provérbio, ligeiramente adaptado para a situação: “Os sites tipo Wikileaks são como as cerejas, atrás de uns vêm outros”. Se esta moda pegar, vamos ter sites como o Wikileaks a surgir todos os dias, como cogumelos. Será que um dia teremos um “Ticnoleaks”?