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Depois de um inicio fulguroso, em que todos queriam experimentar a nova rede social da Google, o Plus, eis que a verdade dos números ameaça condenar a empresa de Mountain View a mais um fracasso colossal, tendo o tráfego diminuído em mais de 3% até agora.
Numa altura que a curva de crescimento do acesso ao Google+ devia de estar a subir exponencialmente, pois se no início eram apenas poucos os “convidados” a testar a nova rede, a nova rede social da Google parece estar a encolher, pelo menos no que diz respeito ao volume de tráfego Web, que não só parou de crescer, como recuou 3%, nos EUA.
Para além desta diminuição, os estudos estatísticos mostram também que o tempo que um utilizador em média, permanece no site, tem também vindo a diminuir.
Em termos estratégicos a Google volta novamente a falhar redondamente, tal como já ocorrera no passado com produtos como o Buzz, que tentou ser uma alternativa ao Twitter, mas à qual poucos aderiram. O início do Google+ foi um pouco atabalhoado, pois ao invés de abrir a rede a todos os que a queriam experimentar, optou antes por um sistema conta-gotas que parece ter desencorajado os utilizadores. Além disso as funcionalidades nada de novo acrescentam relativamente à concorrência terrível do Facebook, e todos esses pequenos aspectos “contra” parecem estar a conduzir o plus para mais um derradeiro desaire para a Google.
A empresa responsável pelo estudo de tráfego e utilização do Google+ foi a Experian Hitwise, que afirma que esta investigação se baseou em informações cedidas pelos ISP’s, assim como pelos dados de utilização de cerca de 2.5 milhões de visitantes.