Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Até este momento só era possível consultar este acervo, riquíssimo, com uma visita à Casa Fernando Pessoa, que permitia visitar não só como biblioteca de 1140 volumes mas também como colecção de manuscritos, poemas e ensaios, deixados por Fernando Pessoa nas páginas dos livros.
Esta iniciativa vem disponibilizar a totalidade das páginas de cada volume, que foi digitalizada e disponibilizada para consulta "página a página" ou após o download de uma obra completa, através do endereço http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt.
Este projecto de acesso à Biblioteca Particular de Fernando Pessoa só foi tornado possível graças a uma combinação de esforços, quer da Casa Fernando Pessoa, de uma equipa internacional de investigadores e da Fundação Vodafone Portugal, que acompanhou e apoiou esta iniciativa, com um montante aproximado de 77 mil euros.