Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Num extraordinário vídeo de animação, narrado por uma criança e colocado no Youtube, a Organização de Ambientalistas Greenpeace, critica severamente o fundador da maior rede social do planeta, o Facebook, pela sua escolha de fontes de energia poluentes, como o carvão, para alimentar o Data Center do Facebook, localizado em Oregon, nos EUA.
A Organização chega mesmo a apelidar a rede social do Multimilionário Mark Zuckerberg de “so coal network” (rede de carvão).
As centrais eléctricas a carvão são das fontes geradoras de energia mais poluentes do planeta. Pode ser que com este vídeo e um grupo já criado com mais de 600.000 pessoas a apoiar esta crítica, consigam consciencializar o Facebook a adoptar medidas menos poluentes e mais AMIGAS do ambiente.