Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O Grupo Casais, a maior empresa de Construção Civil no Minho e a quarta maior do Norte de Portugal, adjudicou à Bizdirect a implementação de soluções Riverbed, com o objectivo de optimizar o acesso entre o seu datacenter, situado em Braga, e os utilizadores em diversos locais de Angola, de forma a garantir um acesso normal às aplicações centrais, apesar das altas latências das ligações nas delegações, obras e de uma forma geral a todos os utilizadores móveis.
Para responder ao desafio colocado pelo Grupo Casais, a Bizdirect apresentou uma solução Riverbed, de modo a optimizar a infra-estrutura de rede WAN, as aplicações e replicações de dados, tendo sido implementadas appliances Riverbed Steelhead (em Braga e Luanda) e a solução Mobile Controller no datacenter do grupo. Estas appliances permitem aumentar o rendimento do processo de partilha de informações através de redes alargadas baseadas no protocolo TCP/IP, enquanto o Steelhead Mobile Controller gere as licenças móveis e controla a implementação, gestão e comunicação dos clientes de software Steelhead Mobile. A appliance Riverbed Steelhead instalada em Luanda acelera o acesso e replicação de dados, evitando os problemas de latência com recurso a mecanismos avançados de cache local, e proporcionando uma maior protecção e facilidade de gestão sobre os links WAN.
“Para lá da boa relação custo/benefício apresentada, optámos pela Bizdirect pela credibilidade, assim como pelo apoio pós implementação que confere às soluções que implementa, nomeadamente neste ramo tecnológico. A solução Riverbed foi para nós uma aposta claramente ganha, por ter permitido prosseguir com a estratégia interna disponibilizando em CLOUD corporativa aplicações e serviços às empresas do grupo, até em regiões com fracas soluções de conectividade disponíveis. A conjugação de Riverbed com as tecnologias de acesso disponíveis conferiram à solução final o desempenho e capacidade previstas, a uma fracção do custo de outras soluções dedicadas …” declara Guilherme Teixeira, Director de Sistemas de Informação do Grupo Casais.
As vantagens das soluções Riverbed foram rapidamente verificadas, na medida em que as comunicações foram optimizadas e comprimidas entre 60% e 99%, e as latências minimizadas com a aplicação de políticas QoS, conjugadas com mecanismos de cache e do recurso à técnica de connection pooling, a qual permite a uma aplicação reutilizar conexões existentes em vez de repetidamente fechar e criar novas conexões.