Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
No que é considerado uma atitude inovadora, a Carris apresentou trinta autocarros que irão disponibilizar serviço wireless com internet para os seus utentes, o serviço NetBus, ao abrigo de uma parceria entre esta empresa de transportes e a operadora móvel TMN.
O serviço NetBus disponibiliza acessos livres à internet, no computador ou telemóvel passa a estar disponível na carreira 36, que faz a ligação do Cais do Sodré a Odivelas, bem como na carreira 745, que liga Santa Apolónia ao Prior Velho.
Estes novos autocarros, marca Mercedes, dispõem ainda de piso rebaixado, ar condicionado, rampa de acesso para cadeira de rodas, indicador de destino electrónico, com tecnologia LED, de iluminação multicolor e sistema de videovigilância.
De acordo com números adiantados Carris, esta aquisição de autocarros representa um investimento de 11 milhões de euros sendo uma das frotas mais modernas mesmo a nível Europeu.
A título de curiosidade, o nome deste serviço da Carris, NetBus, é também o mesmo nome de um vírus Trojan criado por um hacker Sueco em finais da década de 90, que permitia roubar informações do utilizador e remetê-las para o hacker.