Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A gigante da telefonia IP Skype, atribui as culpas do mega crash de ontem, onde milhões de utilizadores deste popular serviço ficaram offline, aos “supernodes” da empresa, os backbones de rede que são usados pelas comunicações do Skype.
De acordo com um post publicado no blog oficial do Skype, a empresa reconhece o problema, atribuindo as suas culpas a problemas nas comunicações dos seus “Supernodes”.
Os “Supernodes” do Skype são, de acordo com a Skype, servidores que actuam como directórios de users do sistema VOIP do Skype. A título de exemplo, a empresa explica que quando tentamos contactar um amigo através do Skype, mas este não o consegue encontrar nesse instante, estes “Supernodes” irão então entrar em acção e indicar em que IP eles se encontram. A Skype afirma que em condições normais, estes servidores possuem sempre uma grande margem de disponibilidade e capacidade, o que ontem não se verificou, levando à quebra do serviço.
Para colmatar este problema e para evitar que de futuro mais constrangimentos deste tipo surjam, a empresa afirma que os seus engenheiros estão já a configurar novos “mega-supernodes” que irão adicionar ainda mais robustez ao serviço.