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Este evento único em Portugal, trata a divulgação da norma ISO 20000 e conta com a participação dos principais players do mercado, nomeadamente editores internacionais da ISO 20000, autores do ITIL e representantes de empresas para apresentação de casos de sucesso.
Este evento é gratuito, com apresentações não comerciais, e é dirigido a perfis de direcção (CIOs, responsáveis pela informática, directores de qualidade, directores gerais, e media).
Será também reservado espaço para a apresentação dos mais importantes casos de sucesso de implementação da ISO 20000 em Portugal:
- Instituto de Informática da Segurança Social (1ª certificação ISO 20000 em Portugal)
- SMAS de Oeiras e Amadora (1ª certificação ISO 20000:2011 na Administração Pública em Portugal)
- Universidade de Lisboa
A ISO 20000 veio proporcionar um meio através do qual as organizações podem comprovar que trabalham conforme as melhores práticas de gestão de serviço TI. Desenvolvida originalmente pela BSI (British Standards Institute) e depois convertida em standard internacional ISO, a norma está alinhada e foi construída sobre os princípios de ITIL e oferece às organizações a possibilidade de ver a sua infra-estrutura de gestão de serviços TI certificada.
A certificação ISO 20000 é a prova que uma organização de TI é:
- Orientada e focalizada no cliente e na sua satisfação;
- Apta para fornecer serviços que satisfazem os níveis de qualidade definidos;
- Capaz de gerir os recursos de TI de forma económica e eficiente.