Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
As novas unidades WD S25 SAS de elevado desempenho e com maiores capacidades de forma para a apoiar ambientes de storage e servidores empresariais em ambientes mission-critical.
A Western Digital, um fabricante de discos rígidos de alta capacidade para os mercados de consumo, empresarial, desktop e aplicações móveis, apresentou hoje a sua terceira geração de drives WD S25 SAS, que se destinam ao segmento de storage, bem como de servidores empresariais mission-critical e com necessidades específicas de desempenho elevado.
Estas novas unidades WD S25 de 2,5’’ e 10.000 RPM já estão disaponíveis e vêm com interface SAS de 6 Gb/s e capacidades de 300 GB, 450 GB, 600 GB e 900 GB.
O pequeno tamanho possibilida um maior arrefecimento de sistemas de armazenamento, resultando numa redução de custos operacionais, pois esta nova geração consome menos de 8 Watts e tem um rácio MTBF (tempo médio entre falhas) de 2 milhões de horas, um valor que é o mais elevado da indústria.
Outro facto relevante é que estas unidades são as primeiras a incluir suporte para a tecnologia T10 Protection Information (PI) para integridade de dados avançada, e também as primeiras (em modelos específicos) incluindo sistemas de auto-encriptação de dados no próprio disco, em concordância com a especificação para encriptação Enterprise Class A do Trusted Computing Group.