Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Numa decisão histórica a nível da governação de um Estado Norte-Americano, o Governo Estadual do Wyoming decide passar a usar exclusivamente as Apps da Google, para gerir e produzir o seu expediente diário.
Foi ontem que o Governador do Estado do Wyoming, nos Estados Unidos da América, Matt Mead, declarou que foi oficialmente terminada a migração para as Google Apps, que serão a suite de produtividade a ser usada a partir deste momento.
A decisão de iniciar esta mudança, que muitos milhões irá poupar em licenciamento de software, já tinha sido dada a conhecer à cerca de oito meses atrás, tendo o processo entretanto sido finalizado, onde mais de 10000 funcionários governamentais passam a utilizar exclusivamente as Google Apps.
É a primeira vez que a totalidade de um organismo estatal decide migrar toda a sua infra-estrutura de produtividade para uma plataforma gratuita e na cloud. Aplicações como email, calendário e documentos, da Google, passarão a ser as únicas ferramentas de trabalho que os funcionários do Estado do Wyoming terão ao seu dispor para trabalhar. De acordo com os números anunciados, a poupança será na ordem do milhão de dólares anual, que será evitada aos bolsos dos contribuintes desse Estado.
A Google está muito optimista com esta decisão, e espera que nos próximos tempos outros Governos de outros Estados, ou Países, venham a seguir este exemplo.