Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Gateway Portugal acaba de anunciar a instalação de uma inovadora solução de CCTV nas novas lojas da Radio Popular em Mafra, na Covilhã e, mais recentemente em Pombal.
A Radio Popular – grupo de origem nacional com 35 anos de vida e 42 lojas em Portugal, focado na venda de eletrónica de consumo de tecnologias de informação e comunicação, e atualmente um dos principais players retalhistas do mercado português –, abriu recentemente as lojas de Mafra (situada no Mafra Retail Park) e da Covilhã (no Covilhã Shopping), tendo ainda acabado de inaugurar o seu mais recente espaço na localidade de Pombal.
Partindo da já longa parceria existente entre ambas as empresas, a Radio Popular escolhe uma vez mais a Gateway para assegurar uma eficaz proteção dos seus três novos espaços de venda ao público.
Estas três lojas foram totalmente equipadas com soluções de videovigilância da Gateway, tendo a instalação contado com sistemas analógicos compostos por gravadores DS8116HDI-S, várias câmaras fixas e domes. No entanto, este projeto vai ainda mais além. "A Rádio Popular quis alterar a filosofia anteriormente existente e uniformizar as soluções para todas as lojas, escolhendo assim soluções da Gateway", explica José Leocádio, diretor comercial da Gateway Portugal. "Nesse sentido, o projeto contou com a troca de gravadores e de software nas restantes lojas do grupo para possibilitar esta realidade, ou que significa que os 42 espaços da marca contam já com uma gestão centralizada através do software de transmissão de imagens de todas as lojas", sublinha o responsável.
Por sua vez, Hugo Fialho da Radio Popular, sublinha que “já anteriormente, aquando da remodelação da loja de Tondela em finais de 2011, as soluções de segurança tinham sido totalmente atualizadas pela Gateway, nomeadamente os sistemas de videovigilância, que foram substituídos por esta nova aposta de CCTV”. "Este foi o primeiro grande passo da Radio Popular para a mudança da sua filosofia na área da segurança logística", remata José Leocadio da Gateway.
A Radio Popular fez ainda uma abordagem totalmente inovadora, apostando na nova solução MDG Stand Alone da Gateway para responder eficazmente contra o furto através de bolsas forradas a metal. Algumas lojas da marca estão há muito equipadas com este sistema, mas de forma integrada nas antenas antifurto EAS. As mais recentes lojas inauguradas em Mafra, Covilhã e Pombal contam já com a novidade MDG Stand Alone, uma solução de deteção de metais exterior às antenas EAS para um efeito dissuasor ainda mais assertivo.
A Gateway Portugal, é uma empresa fornecedora no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, celebra este ano 12 anos de existência em território nacional, uma década de experiência e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes – Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).