Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Fujitsu anunciou dois novos modelos ESPRIMO baseados na mais recente plataforma PC da marca de processadores AMD, pronta para lidar com as mais exigentes tarefas de desktop. Combinando os novos processadores de seis núcleos da AMD com a tecnologia Fujitsu, os novos modelos ESPRIMO fornecem aos utilizadores empresariais o máximo desempenho e fiabilidade, mesmo quando correm as mais exigentes aplicações. Parte também integral do portfólio Dynamic Infrastructures, da Fujitsu, os modelos ESPRIMO baseados em AMD garantem a potência e o desempenho necessários para os desafios do futuro, segundo afirma a marca.
Para os utilizadores empresariais que desejem um computador que lhes dê o mais elevado desempenho a baixo custo, possuem agora duas opções no catálogo Fujitsu: o ESPRIMO E5645, um mini-PC, ou o ESPRIMO P5645, uma microtorre.
Os actuais utilizadores de PC necessitam de correr vários programas ao mesmo tempo, sem que o desempenho do sistema seja muito afectado. Por exemplo, se um utilizador quiser fazer uma verificação automática de vírus enquanto grava um disco DVD, os novos modelos ESPRIMO fornecem a melhor relação preço/desempenho ao utilizar o poder dos novos processadores de seis núcleos AMD Phenom com a tecnologia Turbo Core. Os novos sistemas de seis núcleos disponibilizam um desempenho exponencialmente superior para lidar até com o uso mais intensivo, de modo a que os núcleos individuais possam ser atribuídos exclusivamente a tarefas exigentes ao nível da computação. Para o utilizador que execute múltiplas aplicações ao mesmo tempo, como neste exemplo, um núcleo concentra-se em correr o antivírus, enquanto outro trata do que for necessário para gravar um DVD. O Turbo Core da AMD ajusta-se automaticamente para aproveitar os seis núcleos para aplicações de ponta e aumenta a frequência se as aplicações apenas carregarem três núcleos.
A Fujitsu disponibiliza os sistemas ESPRIMO com um leque alargado de processadores, começando com os processadores AMD Sempron de núcleo único e AMD Athlon II X2 de dois núcleos para aplicações de escritório menos exigentes, seguindo-se o AMD Phenom II X4, de quatro núcleos, para aplicações mais exigentes, e o processador AMD Phenom II X6, com seis núcleos, preparado para as mais elevadas exigências.
Para os utilizadores que necessitem de multiplos ecrãs, ambos os modelos ESPRIMO possuem duas ranhuras PCI express para expandir o sistema com duas placas gráficas rápidas, para que quatro monitores possam estar ligados ao sistema ao mesmo tempo. O potente chip gráfico onboard AMD Radeon HD4200 com suporte Direct X10.1 permite que os utilizadores liguem dois ecrãs às duas portas digitais, fornecendo a melhor qualidade de imagem e experiência de visualização, muito superior à de uma porta analógica VGA. Os utilizadores também beneficiam da mais rápida forma de ligação de dispositivos externos a um PC, dado que ambos os modelos estão preparados para placas I/O rápidas, como as placas USB 3.0.
A nova configuração dos PC ESPRIMO reflecte os valores nucleares da Fujitsu, fornecendo inovação e desempenho a par de responsabilidade ambiental. A tecnologia Green PC, da Fujitsu, vai além dos requisitos legais. Ambos os modelos ESPRIMO são ambientalmente conscientes e possuem motherboards livres de halogéneo. As mesmas capacidades de processamento potentes que tornam o ESPRIMO E5645 e o ESPRIMO P5645 tão rápidos também tornam estes sistemas energeticamente eficientes, com fontes de alimentação que alcançam uma eficiência de 87%.
Os utilizadores podem igualmente contar com o ESPRIMO para ter um ambiente de trabalho tranquilo. Ambos os PC ESPRIMO são extremamente silenciosos e têm um ciclo de vida de até 18 meses, o que significa menos manutenção e gestão, eliminando a necessidade de actualizações de sistema frequentes. O interior está desenhado para ser de fácil acesso, tornando as actualizações rápidas e fáceis. Além disso, o conceito de família, que faz com que ambos os sistemas usem a mesma BIOS, reduz o tempo de avaliação e os custos para os clientes, pois diminui os esforços de análise desde o início.
Os novos modelos ESPRIMO E/P já estão disponíveis, com preços a partir dos 699 euros.