Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Tecnologia evolui a paços largos. Todos os dias surgem novas tecnologias mas também há outras que se extinguem, por se terem tornado obsoletas. Desta feita quem chegou ao final do seu ciclo de vida foi o famoso Walkman de cassetes. Criado pela Sony no final da década de 70, o na altura revolucionario aparelho que foi icone de várias gerações de jovens e adultos, chega ao fim, com a decisao da Sony em parar o seu fabrico.
A japonesa Sony continuará as suas vendas, mas apenas até esgotar os stocks, pois a sua produção foi agora completamente parada. Aquele que foi o percussor dos gadgets virados para a mobilidade, foi sendo sucessivamente ultrapassado, primeiro pelo seu primo Discman (leitor portatil de CD), depois pelo mini-disc, e agora pelos populares leitores de mp3.
O primeiro Walkman foi desenvolvido no Japão em 1979 no e tinha como nome “Soundabout”. Foi inventado pelo chefe do sector de áudio da Sony, Nobutoshi Kihara para um dos sócios da empresa, Akio Morita, que desejava ouvir ópera durante seu trabalho. Akio Morita odiou o nome “Walkman” e pediu para este ser alterado. Contudo uma campanha de publicidade com o nome Walkman já tinha sido iniciada e era agora incomportável financeiramente parar esta operação.
De inicio pensava-se que o equipamento seria um fracasso de vendas, mas o futuro viria a provar o contrário. Durou 30 anos e é chegada agora a sua altura de ocupar uma prateleira de museu.
Sayonara Walkman!