Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Esta 25ª edição inclui um tutorial que incide sobre a criação do famoso jogo pong em java com a biblioteca Slick2D, bem como outro excelente artigo sobre a criação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) com recurso a software livre. Também inclui a 5ª parte do tutorial sobre lua e outro sobre os parsers Flex e Byacc.
A Revista PROGRAMAR é um projecto desenvolvido e iniciado por elementos da comunidade Portugal-a-Programar.org, com o objectivo de resolver o problema da falta de uma publicação portuguesa que abordasse a temática da programação, bem como de promover a criação de conteúdos relacionados com programação, em português. Foi então criada uma revista em formato electrónico (.pdf), que reúne de forma periódica, vários artigos escritos por diversos programadores.
A revista é disponibilizada bimestralmente e tem também abrangido outras áreas relacionadas com programação, como Sistemas Operativos Linux, internet, electrónica, segurança, etc. Todas as edições são distribuídas gratuitamente e a sua divulgação é livre e incentivada. Todos os membros da equipa participam voluntariamente, sem fins lucrativos.