Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Uma das maiores empresas tecnológicas de Portugal, a Critical Software, volta a reafirmar a sua presença no sector aeroespacial, num projecto superior a 1 milhão e 200 mil euros, desenvolvendo um sistema de planeamento de missão que irá apoiar as frotas de helicópteros da AgustaWestland, o Apache e o AW159 Wildcat.
A Critical Software, uma tecnológica portuguesa que desenvolve sistemas informáticos resistentes a falhas para serviços críticos, está a desenvolver novo sistema de planeamento de missão, que irá ser incorporado nas frotas dos helicópteros Apache, assim como para o novo AW159 Wildcat do Reino Unido.A experiência da Critical Software neste tipo de soluções foi tida como um fator essencial para assegurar a concretização destas plataformas, no âmbito do desenvolvimento de funcionalidades adicionais para estes sistemas, bem como da gestão da integração dos sistemas, com a frota de Apaches atualmente a operar nas zonas de conflito do Médio Oriente.
Este novo projecto irá ser desenvolvido com a estreita colaboração com a empresa construtora das aeronaves, a AgustaWestland e o Ministério da Defesa do Reino Unido. Estes projectos ajudaram a empresa em 2011, mais concretamente a sua subsidiária da Critical Software no Reino Unido, que obteve um crescimento de 100% no que se refere ao seu volume de negócios, contribuindo decisivamente para os resultados consolidados do grupo Critical Software.