Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Um grupo de cientistas de Cuba afirma ter descoberto aquela que pode vir a ser a primeira vacina eficaz contra o cancro dos pulmões, a CIMAVAX-EFG.
Esta vacina é o culminar de um estudo com quase 20 anos de duração, em que um grupo de cientistas de Cuba, um país que embora atrasado tecnologicamente, tem vindo a comprovar a sua alta qualificação em termos de investigação cientifica na medicina, terá culminado na descoberta de uma vacina capaz de curar o cancro no pulmão, um dos carcinomas mais mortais nos últimos tempos.
A vacina, com o nome CIMAVAX-EFG, já estará a ser testada em várias centenas de pacientes, tal como afirmou à imprensa Gisela González, a cientista chefe deste projeto.
Curiosamente, sendo Cuba um forte produtor de tabaco e charutos, e sendo o fumo do tabaco uma das principais causas do cancro do pulmão, não deixa de ser paradoxal esta descoberta.