Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A próxima versão do Sistema Operativo da Apple para os seus computadores Mac já é conhecida. A versão Mac OS X 10.8 foi batizada de Mountain Lion e pretende fundir ainda mais a experiência de utilizador iOS com o do Mac OS.
Foi ontem que a Apple revelou aos membros do Developer program aquela que será a próxima versão do seu Sistema Operativo para computadores Mac, o OS X. A atual versão, a Mac OS X 10.7 Lion foi disponibilizada ainda nem passou um ano, em Julho de 2011 e neste momento apenas 30% dos utilizadores da marca da maçã fizeram o upgrade, sendo que uma grande fatia, de 50% ainda utiliza a versão Snow Leopard.
Das novidades que saíram da cartola da Apple destaca-se a cada vez mais notória “vontade” da Apple em fundir as plataformas móveis iOS com a plataforma Mac OS X, mais vocacionada para desktops e portáteis Mac. O iChat dá lugar ao iMessage, que é o novo sistema de troca de mensagens entre dispositivos iOS, através da internet, e que passa agora a vir a bordo do Mac OS X, para a delícia de muitos utilizadores Mac. O Twitter é também outra aposta forte por parte da Apple para o novo Mac OS X Mountain Lion, pois passa a integrar cada vez mais aplicações Mac.
O Leão da Montanha estreita assim a ligação entre o iOS e o Mac OS, relação essa que é ainda mais forte e notória no iPad. Até mesmo aquela barra deslizável de notificações é também incorporada no Mac OS X 10.8, o mesmo acontece com o Game Center, reminders, tarefas etc.
O Airplay vem tornar ainda mais poderosa a ligação entre o Mac e uma HDTV, de forma a suportar o crescente mercado de aluguer de filmes e séries através do iTunes. Mais novidades são esperadas para os próximos dias à medida em que os Developers vão tendo acesso às “entranhas” do Mountain Lion.