Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
De acordo com as ultimas notícias do mundo Apple, a empresa de Steve Jobs terá enviado um ultimato ao fabricante dos processadores dos seus Mac, ou a Intel baixa drasticamente o consumo energético destes CPUs, ou a Apple vira-se para outro lado.
O Wall Street Journal, um conhecido periódico económico, noticia hoje que a Apple já lançou o alerta à maior fabricante de processadores para computador do mundo, a Intel, para inovarem tecnologicamente de forma a reduzir os consumos energéticos dos CPUs da marca e que equipam os computadores Mac.
De acordo com a mesma fonte, a Intel considera sério este aviso e já alocou cerca de 300 milhões de dólares para investigação nesta área, de forma a poder fabricar chips de processamento menos “gulosos” em termos de electricidade, permitindo à Apple produzir portáteis ainda mais ultrafinos, com uma maior autonomia.